História

Caminhando juntos com a Columbofilia

A Pomor, Lda. desenvolve software para columbofilia desde 1991, tendo iniciado o percurso na informatização da Associação de Santarém.

As aplicações têm sido continuamente desenvolvidas e melhoradas, dando resposta às crescentes solicitações dos utilizadores e à evolução dos sistemas e processos.

O trabalho desenvolvido está reflectido no número de associações e colectividades que, sendo parceiros neste negócio, têm contribuído para a melhoria constante das aplicações, proporcionando uma redução dos custos e agilizando todo o processo de classificações e respectiva publicação.

O sistema GP está implementado em Portugal nas Associações de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Viseu, Madeira e Açores, correspondendo a 14 associações,763 colectividades 18000 columbófilos e 4 500 000 pombos. Em 2008 foi acordado com a Federação Columbófila Brasileira o fornecimento do SistemaGPC aos clubes aderentes. De salientar que todos os anos surgem novos clubes a aderir ao nosso sistema. Ao mesmo que se desenvolveu o GPC, o mercado foi exigindo novas aplicações para a gestão apropriada do universo columbófilo, daí tenha surgido:

-Sistema GPB: gestão de colónia,classificações,pedigrees,tratamentos

-Sistema GCS: gestão de sócios,quotas e clube com a especificidade da columbofilia

A nossa mais recente aposta tem-se centrado no Sistema GDL: Derbys e Leilões Online, seguindo a tendência destes novos eventos,sendo parceiros dos derbys dos Riachos e do Algarve.

POMOR,LDA.